BOLSA EM QUEDA: ALEGRAI-VOS

01 maio. 2012

Depois das exuberantes altas de janeiro e fevereiro, a BOVESPA apresentou um comportamento de acomodação em março e abril. Isso já era esperado e é até saudável para o mercado. Não é possível manter ganhos na casa de 2 dígitos por meses seguidos, sob pena de que quedas igualmente abruptas venham a ocorrer.

Lí e achei excelente o artigo (Bolsa em queda – alegrai-vos) publicado por Eduardo Leitão em seu blog, comentando o fato de que as pessoas ficam muito preocupadas quando a Bolsa de Valores apresenta seus indices em queda, olhando apenas o lado negativo da questão. Concordo plenamente com os pontos de vista de Eduardo Leitão e reproduzo a seguir seu artigo. Escreve Leitão:

Fico navegando na Internet e observando… É interessante perceber o contra-senso geral das pessoas no mercado. A bolsa cai e todo mundo fica triste, incrédulo, cético, desanimado, preguiçoso, etc.. Começam a pensar em renda fixa, ou fundos, ou comprar um lote cheio de mato e deixar lá… Etc…

Posso vir aqui um milhão de vezes e falar isso, e ainda vai ser pouco: Bolsa em queda é coisa boa! Torçam para cair mais, muito mais! Torçam para saírem notícias ruins, péssimas! Torçam para a mídia alardear negatividade! Pois é assim que as boas oportunidades surgem!

É simples, vejam:

Bolsa caindo = preço ficando baixo = oportunidade de comprar coisa boa a preço baixo. Só isso! Bolsa não é complicado não!

Bolsa em queda – alegrai-vos!

E lembrem-se: sua rentabilidade é diretamente proporcional à sua boa-vontade em aprender a investir melhor!

Muita gente pensa que mais risco é igual a mais rentabilidade, e não tem nada a ver! Mais boa-vontade e educação é igual a mais rentabilidade! Mais risco = mais risco mesmo!

Se você tem sonhos grandes como moradia própria, constituição de família, filhos, tranquilidade financeira, não pense que renda fixa e fundos vão lhe ajudar. Saia da zona de conforto, vença a preguiça e o medo e eduque-se para os investimentos!

Leia com atenção esta lei universal do Capitalismo: Somente trabalhando ninguém fica rico – é preciso Investir bem para vencer o sistema. Muito trabalho = mais trabalho. Agora, Trabalho + Investimento = liberdade financeira!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: