DROGASIL E DROGA RAIA

26 julho. 2011

A Drogasil e a Droga Raia acabam de anunciar que estão conduzindo gestões com o objetivo de alcançar a fusão das duas empresas. O comunicado conjunto divulgado ao mercado informa que “no contexto dessas tratativas, as duas companhias vêm estudando alternativas de estrutura para a operação, bem como negociando um acordo de associação, para regular seus termos e condições. Além disso, os acionistas que exercem o controle das duas companhias vêm negociando um acordo de acionistas”. Caso tais gestões sejam concluídas com sucesso resultarão em uma empresa líder absoluta do mercado, com faturamento superior a R$ 1 bilhão de reais por ano.

Divulgações desse tipo somente costumam acontecer quando as tratativas se encontram na fase final e dependem de pequenos detalhes. Tal operação, por sua envergadura, provavelmente terá que ser submetida a aprovação do CADE.

A fusão das duas redes terá sinergias importantes principamente no tocante a administração dos estoques e ao poder de barganha junto aos fornecedores, que poderão aumentar a rentabilidade opercional.

Por outro lado a empresa resultante nascerá com recursos em caixa em montante superior a R$ 400 milhões, que poderão financiar toda a expansão futura.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: