A INFLAÇÃO EM ALTA

15 maio. 2011

A inflação em alta significa crescimento em baixa e prenúncio de crises. Crises, por sua vez, representam anos de esforços perdidos e de oportunidades não aproveitadas. Já tivemos, em nosso país, não anos, mas décadas desperdiçadas. Quem tem um pouco de memória lembra bem dessa história, porque já viu esse filme antes e com certeza não gostou.

Se medidas mais drásticas são necessárias, porque adiá-las? O que leva, de fato, o governo a procrastinar a tomada de decisões e não agir rapidamente fazendo tudo que seja necessário para combater o flagelo da inflação e a evitar que uma crise se instale em nossa economia?

Já achei que fosse pura incompetência, mas será que é só isso mesmo?

O fato é que a tomada de decisões a conta-gotas como vem sendo feito, somente prolonga inutilmente o sofrimento e a angústia da sociedade. Como já escrevi em matéria anterior, lembrando a citação de Dante: “É preferível um final com horror que um horror sem fim”. O governo deve saber que o tempo perdido jamais pode ser recuperado. Sei que é preciso ter conhecimento e coragem para tomar as medidas cabíveis. Espero que nossas autoridades da área econômica as tenham e usem-nas com sabedoria enquanto ainda dispõem de alguma credibilidade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: