A PETROBRAS QUE PAGUE A CONTA E SEUS ACIONISTAS QUE SE DANEM

11 maio. 2011

Há dias atrás o Ministro da Fazenda Guido Mantega disse, referindo-se à alta da inflação, que: “Os vilões foram os combustíveis, como a gasolina e o etanol”. Tão convicto estava o Ministro que o governo não deixou por menos e mandou que a BR Distribuidora (subsidiária integral da PETROBRAS), reduzisse, imediatamente, os preços desses combustíveis em seus mais de 7.000 postos.

Em resposta a determinação do governo, a BR Distribuidora reduziu em 6% o preço da gasolina e em 13% o do etanol, vendidos aos postos de gasolina.

O objetivo é que a queda nos preços da subsidiária da Petrobras force as demais distribuidoras a adotar o mesmo caminho, levando os postos de gasolina a repassar essa redução aos consumidores.

Mas a medida não significa, no entanto, que o preço dos combustíveis nos postos vá baixar imediatamente ou que vá diminuir na mesma proporção.

Segundo a empresa, houve uma sugestão aos postos da rede para que repassem os descontos para os consumidores. Mas a BR Distribuidora não tem poder para obrigar os revendedores a transferirem o desconto para os consumidores.

A única certeza é de que, com uma redução tão expressiva de preços, a BR DISTRIBUIDORA vai ter uma substancial redução de lucros e como ela pertence 100% à PETROBRAS, esta será, em ultima instância, quem arcará com os prejuízos.

Mas quem se importa com os resultados da PETROBRAS? Que se danem seus acionistas.

Anúncios

Uma resposta to “A PETROBRAS QUE PAGUE A CONTA E SEUS ACIONISTAS QUE SE DANEM”

  1. JOSE DIAS LEITE Says:

    ok


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: